Significados de tatuagens: Bússola Viking Vegvísir

Na língua islandesa, “Vegvisir ” significa caminho. Segundo parece,  Vegvísir era um símbolo usado pelos vikings. Para eles era como uma espécie de bússola solar durante as suas viagens de navegação, algo semelhante a uma rosa dos ventos.

Foi muito importante enquanto símbolo mágico e foi usado como amuleto ou feitiço. O Vegvisir simboliza a força que nos guia quando estamos perdidos, que nos ajuda a não errar e a encontrar o nosso verdadeiro caminho.

São 8 símbolos que contam a história da humanidade e todos juntos com seus significados nos mantém direcionados ao nosso destino.

Foi concebido para guiar aventuras ao desconhecido, um símbolo que representa a esperança de que encontraremos o caminho e perseveraremos até o fim da jornada.

Não se trata de um destino físico ou espiritual, mas a busca por encontrar a nós mesmos.

Cada haste possui um significado específico, e é uma recordação para o herói diante das provações enfrentadas.
  1. O herói: O eu verdadeiro, o eu heroico;
  2. Sombra: O herói de perdeu do caminho e tornou-se uma versão falsa de si mesmo, agora um viajante das sombras.
  3. I. Aceitação: para começar a jornada de resgate do eu heroico, o viajante deve aceitar que (1- ele não é mais o seu eu verdadeiro, 2- ele precisa perdoar a si mesmo, 3- o caminho pela frente será doloroso).
  4. II. Autenticidade – para percorrer o caminho, o viajante deve se livrar da influência das sombras em suas decisões (1- se separando do ego; 2- reconhecendo o medo, mas o recusando).
  5. III. Paixão – paixões iluminam os faróis que conduzem que o viajante faça a jornada, sem paixão o viajante não tem força de vontade para resistir as provações pelo caminho.
  6. IV. Princípios – o viajante vê a jornada pelas lentes dos seus princípios, os princípios são as formas de lidar com as realidades da jornada.
  7. V. Prática: as práticas representam as ações que o viajante deve tomar ao longo da jornada, sem ação não há movimento e sem movimento não há jornada.
  8. VI. Fé: o teste mais difícil da jornada é a fé, o viajante deve encontrar em si a paz interna para cultivar a confiança em si mesmo e no que a jornada irá revelar ao longo do percurso.

Vegvísir e o Lobo Fenrir Tattoo, trabalho realizado por @nervatattoo
Vegvísir Tattoo por @dreadfulgraphics

Para cuidar bem da sua tattoo Vegvísir durante a fase de cicatrização e obter um resultado perfeito para sua jornada pessoal do eu heroico use Fresh Skin Creme Tattoo Long Life

Fonte de informações sobre Vegvísir do site: in-origin.com/vegvisir/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s