Tattoos estilo oriental

Olhar as tatuagens hoje em dia e pensar que essas verdadeiras obras de arte tiveram seu início lá nos primórdios, com significados e simbologias diferentes dependendo da época, da região, da religião, dos costumes é uma viagem incrível!

Embora muitos olhem para as tattoos e as considerem todas iguais – ou seja, desenhos gravados, existem diferentes estilos de tatuagem, dos mais variados possíveis, cada um com sua técnica e com sua finalidade, afinal, cor de pele, gosto e até mesmo a personalidade de cada um fazem parte do processo de marcar a pele.

E temos de considerar que, tanto socialmente quanto artisticamente, a tatuagem evoluiu muito. Novas técnicas e estilos surgem com frequência, atendendo a todos os gostos, tornando-se uma verdadeira expressão da subjetividade.

Até mesmo os componentes para se fazer a tatuagem sofreram modificações com o passar do tempo. Antes, eram usados elementos naturais na confecção das tintas, como extrato de ébano, pigmentos naturais retirados de raízes e plantas. Hoje, as principais cores são feitas com metais e outros elementos químicos cada vez mais seguros.

Tatuagens no estilo oriental agregam elementos da cultura japonesa: como samurais, sakura, dragões, tigres e elementos folclóricos como youkais. A seguir, alguns exemplos:

Hannya (般若) é uma máscara dotada de dentes ameaçadores, boca grande e chifres. Existe um conceito de um inferno, no budismo japonês, em que Hannyas são a representação dos confusos sentimentos humanos como a paixão, ciúme, e ódio, todos capazes de transformar homens e mulheres nesse terrível monstro. Trabalho realizado por @henriktattoo

Tigre muitas vezes tem significado associado a força, poder, orgulho, ferocidade, coragem , independência e liberdade. A tatuagem de tigre pode ter um lado mais sombrio na cultura oriental também e as vezes significar perigo, vingança e punição, algo que é definido algumas vezes como a escuridão dentro do ser humano. Trabalho realizado por @kenji_shigehara_yktattoo

Na China, o dragão, ou lung, é depositário de todas as qualidades que almejamos: sabedoria, coragem, nobreza, força, beleza… Esse animal mítico é considerado um ancestral comum, uma entidade do próprio caráter do povo chinês. Um símbolo de boa fortuna onipresente, com totens espalhados por todo o país. Trabalho realizado por @wendy_pham_wenramen

Para o melhor resultado cuide de sua tattoo com Fresh Skin Creme durante a fase de cicatrização

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s