O que NÃO fazer após a Tatuagem.

oq nao fazer pos tattoo

“A tatuagem nada mais é que uma ferida e, como tal, exige cuidados de higienização e cicatrização”, afirma a dermatologista Flávia Martelli, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Desde a higienização até o uso do papel-filme, preste atenção a algumas recomendações de especialistas para que tudo ocorra bem na cicatrização.

1. Filme Plástico

O filme plástico funciona junto à pomada na proteção do desenho. “O isolamento da área com papel-filme facilita a absorção de agentes presentes nos cremes e ajuda a evitar infecções”, afirma o dermatologista Beni Moreinas Grinblat, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional São Paulo (SBD-SP).

“No entanto, não se deve ultrapassar o período de três dias com o mesmo filme, pois isso poderá facilitar o crescimento de bactérias”, alerta a dermatologista Daniele Murga, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “No período de uso do filme, ele deve ser trocado toda vez que houver higienização e/ou uso da pomada.

2. Sol

“O sol pode interferir na cicatrização e fixação dos pigmentos”, alerta Daniele Murga. “A radiação UV atinge a derme e provoca um processo inflamatório que resulta na reabsorção dos pigmentos.”

Por isso, é importante a utilização de proteção solar, após a cicatrização. Dê preferência aos protetores solares específicos para tatuagem, que formam uma camada protetora sobre a pele sem causar danos ou alergias.

3. Casquinha

A curiosidade para ver o resultado final da tatuagem é grande, mas nada de puxar a casquinha! Além de ela cair sozinha, puxá-la pode deixar sua pele exposta a infecções. “A crosta está ali por um motivo, proteger uma pele que não está pronta para ser exposta”, afirma Flávia. “Removendo-a, você está expondo a pele que não está pronta.”

4. Coceira

É normal que dê aquela coceirinha depois de fazermos uma tatuagem, mas é preciso resistir a essa vontade. A dica é, em vez de coçar, aplique a pomada cicatrizante no local, que alivia a coceira.
No entanto, quando a coceira está muito forte, o ideal é retornar ao tatuador ou procurar um dermatologista, já que isso pode ser uma reação alérgica até mesmo à tinta.

5. Alimentos

Evite alimentos muito gordurosos e condimentados. Segundo o tatuador Fabio Satori, da Satori Tattoo, em São Paulo, cada organismo reage de uma forma. “Tem-se notado que esses tipos de comidas podem causar alergias no local tatuado de algumas pessoas e, por isso, recomendamos que sejam evitados alimentos muito condimentados e gordurosos para todas as pessoas, por prevenção mesmo”, afirma. Mas o problema é a ingestão em excesso. Fábio afirma que não há problemas, por exemplo, em comer um bombom ou um hambúrguer – o problema é devorar uma caixa de bombons ou uma feijoada.

 

 

 

fonte

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s