5 dicas para aprender como ser um tatuador de sucesso. Confira!

Comece a tatuar do zero

1- Estude os fundamentos do desenho

Embora atualmente eu ache que um Tatuador não precise saber desenhar, isso não quer dizer que você não tenha que entender os fundamentos do desenho.

  • Traço – Estude sobre os diferentes tipos de traço existentes, bem como: Bold line, Fine line, Sculp line etc. Isso pode ajudar muito na hora de destacar um elemento no desenho ou simplesmente ajudar a entender porque o autor do desenho usou determinado tipo de traço em determinada área do desenho.
  • Sombra – Estude sobre luz e sombra. Isso certamente vai te ajudar muito a entende as direções corretadas das sombras e como construí-las de forma correta. Uma sombra bem aplicada faz toda a diferença no desenho, deixa ele com volume e não aquela forma plana e sem graça.
  • Pintura – Estude teoria das cores, aprenda a usar o circulo cromático. Isso sem dúvida vai te ajudar a dar mais “vida” à sua tatuagem.

2- Conheça seu equipamento de tatuagem

Outra coisa que eventualmente atrapalha muito a vida de quem está começando a tatuar, é não conhecer a fundo o seu equipamento.

Procure assim, saber cada detalhe de funcionamento de cada equipamento que você usa. Saiba o que faz uma máquina de tatuagem ser especifica para traço ou pintura. Entenda a função de cada componente da máquina e seu funcionamento. Saiba a função de cada tipo de agulha. Entenda como funciona o processo de pigmentação etc

Quando a gente entende o funcionamento e as particularidades dos equipamentos, a gente certamente acaba ficando mais consciente do que que está acontecendo durante o procedimento.

3- Estude Biossegurança

Inegavelmente, um aspecto muito importante na tatuagem, é a biossegurança

Entenda o que é contaminação cruzada, barreiras biológicas, assepsia, esterilização, enfim. Tudo que faz parte dos procedimentos padrão de biossegurança.

Lembre-se que a biossegurança é “uma faca de dois gumes”. Serve igualmente para proteger o seu cliente quanto para proteger você contra contaminações.

4- Seja autocrítico

Saiba reconhecer quando um trabalho seu não tiver ficado bom. Ao invés de ficar contrariado e triste, use como referencia de aprendizado para não cometer o mesmo erro novamente.

Todavia procure identificar onde aconteceu o erro, ou onde poderia ter ficado melhor. Tente entender o porque de ter acontecido e melhore na próxima tatuagem.

Nunca atingiremos a perfeição, mas temos que trabalhar para alcançar sempre melhores resultados.

5- Treine tatuagem incansavelmente!

Essa certamente é realmente a unica forma de evoluir. Como diria o ditado: “É caindo que se aprende a levantar!”

Muitos tatuadores não evoluem devido a falta de prática e isso não acontece apenas com tatuadores iniciantes, acontece também com veteranos. As vezes a pessoa acaba ficando estagnada por falta de treino, para cada vez mais desafiar os seus limites.

Treine sempre forçando um pouco o seu limite. Nunca dê o “passo maior do que a perna”, porém tente sempre forçar um pouco mais e em pouco tempo você verá a grande diferença que isso faz.

Fonte: sharktattoo.com.br

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s